sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sexta-feira!!!

Boooaaa Noiteee!!!

Mais uma semaninha terminando, minhas férias que também acabaram essa semana, voltei a trabalhar quarta-feira... Ai, confesso que ainda ta difícil pra acordar cedo, hehehe, mas semana que vem eu já entro no ritmo de novo...

Sexta-feira, dia de FIFA aqui em casa/empresa, empresa/casa... A pedido do meu amor, fiz quibe para o pessoal. Como disse semana passada, o pessoal aqui adora um futebolzinho virtual, tirei umas fotos deles jogando, vou postá-las depois da receita. Agora são quase 23:40 hs e eles ainda estão animados, isso porque começaram umas 18hs!!! Mas é bom, momento de descontração, depois de uma semana de trabalho árduo... Ta pensando o quê, aqui a gente trabalha muuuuitoooo!!!

Segue as fotos do meu quibe e a receitinha. Nada de diferente, receitinha só pra constar!!!





QUIBE

Ingredientes

- 250 g de trigo para quibe
- 900 g de carne moida magra (patinho moido)
- 1 1/2 cebola
- 3 dentes de alho
- 1/2 maço de cheiro-verde
- 1/2 macinho de hortelã
- 1 colher (sopa) rasa de pimenta siria
- Pimenta do reino branca a gosto
- Sal quanto baste

Modo de preparo

Deixe o trigo para quibe de molho em água quente por pelo menos 40 minutos. Escorra e esprema a água do quibe com um pano limpo ou com as mãos. Cuidado que está quente! Reserve.

Pique a cebola, o alho, o cheiro-verde e a hortelã, tudo bem picadinho.

Misture muuuito bem, o trigo para quibe, com a carne e todos os outros ingredientes. Faça o formato e o tamanho de sua preferência.

Bom gente, quibe acho que todo mundo sabe fazer, e as quantidades vão de acordo com o gosto de cada um, se quiser mais cebola, menos cheiro-verde, mais hortelã, fica a critério de cada um. Pode colocar uma pimentinha dedo de moça beeemm picadinha, sem semente, fica muito bom!!!


E pra fechar o post olha os "meninos" jogando!!!






Beijosss...

5 comentários:

  1. Oi, Elaine...quibe é uma coisa que eu já vi, mas nunca fiz...então me responde:é assado ou é frito?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana Paula!
    O que eu fiz foi frito, mas pode ser assado tambem, como vc preferir. Como eu estava com um pouquinho de pressa fritei, mas para aliviar um pouco , fritei com óleo de canola...
    Obrigada pelo comentario!!! Volte sempre!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii miga...
    Já copiei essa
    vou faze-la amanhã
    pros meu amores
    mas pra ficar saudavel pro meu pekeno
    vou assar, então lá vai minha perguntinha...
    Qto tempo de forno?
    bjosssss
    ahhh, e to adorando...

    ResponderExcluir
  4. Oiess Giii!!!
    Que bom que você está gostando do meu blog!!! Então, o tempo de forno é até que eles fiquem dourados. Se você for assar no formato de bolinhos, unte a forma com azeite e depois que dourar em cima, vc vira para dourar do outro lado. Outra opção, você pode untar uma forma, forrar com metade da massa, rechear com queijo mussarela e cobrir com a outra metade, fica muito bom também. Aí nesse caso, vc pode fazer riscos superficiais com uma faca sobre a massa, um quadriculado e jogar um pouco de azeite por cima, para não ressecar muito.
    Outro dia eu fiz com um refogado assim, alho, cebola cortada em rodelas e nozes picadas, fica maravilhoso também!!!
    Saudades de vcs!!! Venham passear por aqui!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Bommmm
    vou fazer o recheado
    depois te conto se deu certo
    bjossss
    saudades tbem...

    ResponderExcluir

Comentários e críticas são muito bem vindos!!! Fiquem a vontade! Só não pode fazer bagunça!!!