quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um Caldinho pra esquentar...

Olá pessoas!!! Boa Noite!!!

Andei um pouco sumida, mas estou de volta. Esse friozinho tem me dado uma preguicinha de cozinhar, aí já viu, estou apenas preparando o básico.

Semana passada acabou o curso de salgados que eu estava fazendo no Senac, fiquei um pouco perdida em casa nos primeiros dias, mas já estou me acostumando de novo. A boa notícia é que mesmo depois de "degustar / devorar" um monte de gostosuras nas aulas, até que não engordei, muito. É verdade!!! Eu adquiri apenas 300 graminhas, nada que com alguns exercícios no meu Wii Fit Plus, não me ajude a perder. Já comecei um treinamento intensivo, estou fazendo 60 minutos de exercícios todos os dias, espero perder uns 4 a 5 quilinhos até o próximo verão. Primeira semana, estou bem disciplinada, vou me esforçar para continuar no ritimo.

O deslise aconteceu ontem, que além de não ter feito minha horinha de malhação, ainda fui fazer um curso de trufas com a Ederli. Pois é, além de não me exercitar, ainda comi um moonnte de chocolate!!! Mas foi ótimo o curso, eu que nunca mexi com chocolates, aprendi muita coisa, agora só falta ir as compras e colocar em prática tudo que aprendi.

Além do curso que foi ótimo, deu pra matar a saudade da nossa teacher e da minha turminha, amigas que eu adorooo!!! Vou colocar uma fotinha nossa do último dia de curso.



Mas voltando a falar de culinária, hoje resolvi fazer algo diferente, diferente aqui pra casa, porque eu nunca tinha feito, mas uma receita super comum... Pesquisei algumas receitinhas na net, peguei um pouquinho de uma aqui, outro detalhe de outra lá e montei a minha receita de caldo de mandioquinha ou batata salsa.

E ficou bom, hein?!!! Nesse friozinho, com um arroz pra acompanhar, ficou perfeito...


CALDO DE MANDIOQUINHA

Ingredientes

- 8 mandioquinhas
- 3 dentes de alho
- 1 cebola pequena 
- cheiro verde a gosto
- 1 caldo de carne em pó
- 1 xícara de bacon
- 2 tomates maduros

Modo de Preparo

Descasque as mandioquinhas e coloque em uma panela de pressão com água até cobrí-las, com o caldo de carne, depois que começar a pressão, abaixe o fogo e deixe por uns  10 minutos, se você abrir e ainda não estiver cozida, volte ao fogo por mais uns 5 minutinhos. 

Separe umas 2 mandioquinhas cozidas, pique-as e reserve. Bata o restante as mandioquinhas cozidas com um pouco da água do cozimento no liquidificador, até ficar um creme, reserve (guarde a água que sobrar, se ficar muito grosso no final, pode acredentar um pouco dessa água) .

Em outra panela, frite bem o bacon com um pouco de margarina, acrescente o alho bem picadinho, deixe dourar um pouco e acrescente a cebola, deixe refogar até a cebola ficar transparente. Acrescente os tomates picados e vá mexendo de vez em quando, até que os tomates estejam moles, coloque o caldo batido no liquidificador e deixe ferver. Se achar que o caldo está muito grosso, pode colocar um pouco da água que sobrou do cozimento. Antes de desligar o fogo, coloque as mandioquinhas picadas e por último coloque o cheiro verde e acerte o sal. 

Hummm, fica maravilhoso!!! 

Vocês podem fazer várias adaptações de acordo com o gosto de cada um, pode colocar calabreza no lugar do bacon ou junto com o bacon. Se não tiver tomate, pode fazer sem também, se quiser apenas salsinha, também fica bom, e as quantidades de alho e cebola também podem ser a gosto.

Espero que tenham gostado... 

Beijosss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas são muito bem vindos!!! Fiquem a vontade! Só não pode fazer bagunça!!!