sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mais um #FIFAFriday e um enroladinho de presunto e queijo

Olá amigos, boa noite!!!

Sexta-feira, mais uma semana que passou voando... Pelo menos parece que o frio passou, hoje ta um tempinho bem gostoso, fresquinho, e amanhã tem que fazer sol, estou com um mooonte de roupa acumulada para lavar... Ai, ai, essa é a vida da mulher moderna, trabalhar fora, cuidar do marido e ainda cuidar da casa, imagine quando tiver um bebê, será que vou dar conta??? Ahnn, mas ainda esta cedo para pensar nisso, quero ter um bebê planejado, com calma, quando tiver condições para criá-lo bem...Vai demorar um pouquinho ainda, hehehe.

Bom, fiquei pensando desde ontem o que iria fazer hoje, não queria nada que demorasse muito, porque eu teria que sair depois, e queria algo diferente do que já fiz até hoje, também queria algo assado, não frito, algo fácil e rápido, hahaha, um pouco difícil encontrar uma receita assim, né? Mas encontrei, dei uma pesquisadinha nos blogs dos meus amigos e encontrei essa receita aqui. Usei ela como inspiração, usei minha receita mágica para assados e incrementei um pouco o recheio.

Olha as fotos aí e a receita!!!





ENROLADINHO DE PRESUNTO E QUEIJO

Ingredientes

Massa
- 2 envelopes de fermento biológico seco
- 3 copos americanos de água morna
- 3/4 copo americano de óleo de canola
- 2 colheres (sopa) de açucar
- 3 ovos batidos
- 2 colheres (sopa) de leite em pó
- 1 colher (sopa) rasa de sal
- Farinha quanto baste (aproximadamente 1 1/2 kg)

Recheio
- 600 g de presunto Sadia
- 450 g de muçarela
- 3/4 de um copo de requeijão cremoso
- 3 tomates concasses (sem pele e sem semente) picados
- azeitona a gosto
- orégano a gosto

- 1 pote de creme de chocolate (tipo Nutella)
- Manteiga quanto baste

Modo de Preparo

Massa: Primeiramente faça a fermentação esponja, misture o fermento com um pouco de farinha, acrescente o açúcar, a água morna e o óleo e mexa bem. Deixe descançar por aproximadamente 20 minutos, vai formar uma espuma por cima.

Acrescente o leite em pó, os ovos, o açucar e vá colocando a farinha aos poucos, mexendo com as mãos. Vá colocando o sal aos poucos, integrando-o bem à massa.

O ponto é até que desgrude das mãos, mas não precisa colocar farinha demais, despeje a massa em uma superfície limpa e vá agregando o restante da farinha. Sove delicadamente, até que a massa fique homogenea. Deixe descançar até dobrar de tamanho.

Abra a massa com um rolo no formato de um retangulo, cuidado para não afinar demais a massa, deixe uma espessura de mais ou menos 1 cm e meio ou 2cm. Passe requeijão pela massa, coloque o presunto picado, o tomate, a azeitona, o orégano e por último a muçarela. Enrole o rocambole no sentido da largura, de forma que fique comprido, não grosso.

Corte rodelas de 5 cm e coloque-as em forma untada, com um espaço entre eles, pois irá crescer um pouco no forno ainda.

A mesma massa, pode-se fazer a versão doce, abra a massa, passe a manteiga sobre ela e por cima o creme de chocolate. Enrole do mesmo jeito e corte em rodelas.

Pincele com gemas e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, até dourar, por aproximadamente 30 minutos, vai variar de acordo com o forno de cada um.


Espero que vocês gostem, eu fiz bem recheado, ficou um delícia.

Bom final de semana para vocês!!!

Ahn! Vocês notaram que mudou tudo de novo no meu blog, mudei o fundo, o layout, hehehe... Em breve mais novidades!

Beijos, beijos, beijosss!!!

Um comentário:

  1. Oi, Elaine!

    Com certeza deve ter ficado uma delícia!!
    Lendo a descrição do que você procurava, fiquei lembrando de quantas vezes também já pensei assim.
    E a propósito ficou muito legal o novo visual do blog.
    bjs, Rosa.

    ResponderExcluir

Comentários e críticas são muito bem vindos!!! Fiquem a vontade! Só não pode fazer bagunça!!!