quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Gengiskan, conhecem?

Oláaaa pessoal!!!

Tudo bem com vocês??? Andei um pouco sumida, é porque não tenho cozinhado muito ultimamente, ando meio preguiçosa... hehehe... E com esse frio então, não tenho muito ânimo para ficar na cozinha...

Vou passar uma receita de um "churrasco gengiskan" que fizemos em uma sexta-feira dessas, #FIFAFRIDAY, como os meninos dizem.

Tentei pesquisar na net sobre a origem dessa "panela / churrasqueira", mas por incrivel que pareça, o Google não me respondeu. Mas tudo bem, para quem não conhece, "Gengiskan" é tipo uma churrasqueira portatil, usa muito pouco carvão, esquenta rápido e cada um faz a sua carne nela. É usado carne cortada bem fininha, assim assa bem rapidinho. Também fazemos legumes nela, como cebola, repolho, berinjela, etc.

Também chamamos de "molho gengiskan", o molho que usamos para comer as carnes e os legumes, esse molho é maravilhoso, até para comer com um pãozinho vai bem. Você coloca um pouco de molho em uma tigela, e vai assando as carnes e legumes, sem sal, sem nada, aí só molha a carne nesse molho e se delicia.

Vou passar a receita do molho, mas foi o Márcio Nakamura quem fez, ficou maravilhoso!!!

Segue as fotos e a receita!




MOLHO GENGISKAN

Ingredientes

- 2 copos (americano) de shoyu
- 4 dentes de alho
- o dobro de alho de gengibre ralado
- 1 copo (americano) de saquê
- 2 maçãs sem casca e sem sementes
- 4 colheres (chá) de ajinomoto


Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e esta pronto para se deliciar.


Na hora que começamos a assar a carne tava uma disputa por um espacinho na gengiskan, era novidade para um monte de gente e todo mundo adorou. Na hora da foto, a maioria já estava satisfeito e pra foto, só ficou metade, o resto já estava lá dentro jogando.

Espero que gostem, experimentem fazer, o molho é muito saboroso, fica muito bom com a carne. Pena que não tinha nenhuma foto do molho, ele fica escuro por conta do shoyu, mas não tem erro, seguindo a receita da certinho.
Amanhã, #FIFAFRIDAY vou fazer alguma receita nova e posto pra vocês. Vou tentar não sumir por tanto tempo...

Obrigada pelo carinho de quem passa por aqui... Agora vou entrar embaixo das cobertas, porque aqui em Marília ta frio demaisssss!!!

Beijos, beijos, beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas são muito bem vindos!!! Fiquem a vontade! Só não pode fazer bagunça!!!