quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Primeira sobremesa do Cozinha da Empresa: Pavê de Bis

Boooooaaaaa Noooiteeeee!!!

Tudo bem pessoal? Comigo tudo ótimo, meu curso de automaquiagem acabou ontem, foi tão curtinho, mas deu para aproveitar bem, aprendi bastante coisas novas. Sem contar que é uma delícia ficar testando maquiagem, hehehe...

Vou postar umas fotos do curso antes de falar da receita de hoje...

Nossa turminha e a nossa professora Ivonete (a que está sentada de blusa xadrez verde).

Minha primeira maquiagem... 

Gente, fala sério, maquiagem é tuuudo de bom!!! Muda completamente, não?! Mas claro, tudo tem que estar dentro de um contexto, não dá para usar uma maquiagem como a da foto de dia, nem para ir ao shopping, é uma coisa mais festa ou balada. 

Essa mistura de cores para sombra é uma delícia criar, você começa de um jeito e termina de outro completamente diferente, as cores vão se transformando, amei esse curso!!!

Bom, acho que chega de falar do curso, vamos a receita. Essa torta eu fiz para o dia dos pais, peguei a receita original aqui, mas fiz algumas modificações, hehehe, e ficou ótima!

Vamos as fotos e a receita.




PAVÊ DE BIS

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado
- 1 litro de leite
- 4 colheres (sopa) de amido de milho
- 2 ovos, gemas e claras separados
- 2 1/2 caixas de chocolate Bis picado
- 1 xícara de açúcar
- 1 lata de creme de leite (sem o soro)
- 3 colheres (sopa) de rum (coloquei por minha conta)
- 1 caixinha de morangos picados

Modo de Preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, o amido de milho dissolvido em um pouco de leite, o leite, as gemas peneiradas e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Por último acrescente o rum e misture bem.

Reserve.

Bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar, aos poucos, batendo sempre, até obter um suspiro firme. Junte o creme de leite sem o soro e mexa bem. 

Montagem 

Em um recipiente coloque o primeiro creme, cubra com as 2 caixas de BIS picados, depois os morangos picados e por cima o creme das claras em neve.

Para decorar, use a 1/2 caixa de BIS picado que sobrou e distribua por toda superfície.

Observação: Na receita original, usa-se metade do creme embaixo e depois outra metade sobre o BIS. Como o meu recipiente era baixo, não coloquei essa segunda camada de creme e eu acho que ficou melhor assim, pois ficou mais suave. Mas vocês podem fazer do jeito que acharem melhor.

O morango coloquei por minha conta e a combinação ficou muuuuito boa, porque o morango acaba ajudando a equilibrar o doce, dando mais levesa a receita.


Espero que tenham gostado! Primeira receita de sobremesa que eu posto aqui... hehehe...

Beijos, beijos, beijoss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas são muito bem vindos!!! Fiquem a vontade! Só não pode fazer bagunça!!!