domingo, 21 de agosto de 2011

Risoto caipira de abobrinha com linguiça de frango

Booaa noite everybody!!!

Tudo bem com vocês??? Eu estou numa correria esses dias, que não consegui postar nada semana passada, estou com várias receitas acumuladas para postar, hehehe...

Essa semana comecei um curso de auto-maquilagem no SENAC, é curtinho, mas está sendo um delícia, o problema é querer comprar tudo agora, minha maletinha de maquiagem já não está cabendo mais nada e da vontade de comprar tuuudooo... Ai meu Deus, me seguuuuraaa... hahaha...

Além de querer comprar tudo de maquiagem, também quero comprar tudo de cozinha, hoje mesmo comprei uma panela Wok, não resisti ao preço, tava muito barato, com tampa e tudo, não pude resistir. Sem contar, que essa semana comprei uma forma para cupcakes, ai, ai, fiquei maluca a semana inteira, doida para estrear, mas não deu tempo, testei só ontem. Aliás, essa semana testei tudo, testei minhas forminhas de pão de mel, minha forma de cupcake e minha panela nova, então já viram, estou cheias de coisas para postar...

Bom vamos lá, semana passada testei outra receita de risoto, ficou uma delícia, o problema é que não lembro de onde peguei a receita, então se for sua, me desculpe, deixe um recadinho, que eu coloco os créditos. Quando eu fui fazer, copiei a receita a mão e esqueci de marcar de onde tirei, aí fiquei com a receita, mas sem saber de onde ela era.

Mas vamos lá, seguem as fotinhas e a receita.





RISOTO CAIPIRA DE ABOBRINHA COM LINGUIÇA DE FRANGO

Ingredientes

- 1 xícara de arroz arbóreo
- 250 g de linguiça defumada de frango (daquelas fininhas)
- 100 g de bacon picado (coloquei por minha conta)
- 1 abobrinha média fatiada
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picadinhos
- 1/2 xícara de vinho branco
- 1 1/2 l de caldo de frango (ou 2 cubinhos de caldo de galinha dissolvidos)
- 1/2 pimenta dedo de moça sem semente, picadinha
- sal quanto baste
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- 1 colher (sopa) azeite
- salsinha picada a gosto

Modo de Preparo

Se não for caldo de frango, prepare o caldo com os dois cubos de caldo de galinha, mantenha quente. 

Refogue o alho e a cebola no azeite, coloque a linguiça e o bacon picados e frite bem. Junte o arroz e frite até ficar brilhante.

Acrescente o vinho branco e refogue até que ele evapore por completo. Comece a colocar o caldo de galinha e vá acrescentando de concha em concha, quando secar uma concha, coloque a outra, e vá fazendo isso até que o arroz comece a ficar macio.

Então coloque a abobrinha picada e continue com o caldo de galinha, concha a concha. Quando o arroz estiver al dent, coloque mais um concha de caldo e tempere com a pimenta, o sal e a manteiga. Mexa delicadamente, desligue o fogo e tampe por 2 minutos.

Sirva com salsa picada por cima.


Gente, maravilhoso esse risoto! Testem, vcs vão adorar!!!

Vou tentar postar as receitas atrasadas essa semana, mas segunda e terça ainda tenho curso, correriaaaa...

Espero que tenham gostado. Recadinhos, amooo!!! Obrigada quem passa por aqui, sua visita deixa meu dia mais feliz...

beijos, beijos, beijosss...

Um comentário:

Comentários e críticas são muito bem vindos!!! Fiquem a vontade! Só não pode fazer bagunça!!!