terça-feira, 12 de julho de 2011

Sanduiche de forno!

Boa Noite pessoas!!!

Tudo bem com vocês? Eu mais ou menos, acho que peguei uma virose, ontem fiquei na cama o dia inteiro, literalmente, só levantei para comer e ir ao banheiro. Hoje já consegui trabalhar, mas ainda não estou 100%, espero acordar bem amanhã, porque trabalhar assim é complicado...

Mas vamos lá... Sexta-feira encontrei um desafio, queria fazer um sanduiche de forno, mas sem molho branco, para alegria do Fábio que não gosta. E aí, pesquisando aqui, ali, juntei uma coisa com a outra e consegui montar uma receita sem o tal do molho. 

E não é que deu certo??? Pelo menos o pessoal aqui devorou em minutos... Adooorooo quando todo mundo gosta e acaba rapidinho, hehehe.

Segue as fotos e a receita!




SANDUICHE DE FORNO

Ingredientes

- 1 peito de frando grande cozido e desfiado
- 1 pacote de pão de forma
- 1 1/2 copo de leite
- 1 1/2 copo de requeijão cremoso
- 1 lata de milho verde
- 1 colher (chá) de amido de milho
- 300 g de muçarela fatiada
- 1 cebola picada
- 2 tomates picados
- cheiro-verde a gosto
- sal quanto baste
- orégano a gosto
- queijo parmesão ralado quanto baste 

Modo de Preparo

Em uma panela, refogue a cebola até que fique macia, acrescente os tomates e deixe cozinhar por alguns minutos. Acrescente o frango desfiado, o sal e o milho escorrido, deixe cozinhar para pegar os temperos.

Dissolva o amido de milho no copo de leite e acrescente ao frango junto com o requeijão. Misture bem. Cozinhe até que fique na consitência de um creme, por último coloque o cheiro verde e desligue o fogo.

Em uma forma retangular untada apenas com margarina, forre o fundo com os pães de forma. Distribua metade do frango sobre os pães, cubra com muçarela e salpique orégano. Monte mais uma camada de pão, coloque o restante do frango e termine com a muçarela, o orégano e o queijo parmesão ralado.

Leve ao forno médio, pré-aquecido, até que o queijo esteja bem derretido.

Espero que gostem, é super rápido e fácil de fazer.

Beijosss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas são muito bem vindos!!! Fiquem a vontade! Só não pode fazer bagunça!!!