sexta-feira, 15 de julho de 2011

Mais uma sexta-feira...

 Boooaaaa noite pessoal!!!

Tudo bem com vocês??? Hoje eu estou melhor, até que enfim, uma semana doente, ninguém merece...

Então, hoje o Fábio falou que viria mais pessoas do que o normal para jogar FIFA, aí já fiquei pensando no que iria fazer... Assado não daria, porque o forno é pequeno e iria demorar muito para assar tudo, o Fábio pediu para fazer quibe, mas achei que seria pouco e por ser repeteco, queria fazer mais alguma coisa... 

Foi aí que eu dei uma pesquisadinha na net, para ver se achava alguma coisa diferente e me deparei com um bolinho de queijo da Ana Maria Braga, achei que seria algo rápido, fácil de fazer, maaasss... Não deu muito certo...

O quibe ficou ótimo, mas a muçarela que estava no meio, não quis bem ficar no meio, saiu um pouco para fora... hehehe. E o bolinho de queijo, derreteu um pouco no óleo, e não ficou muito bonito. 

Resumindo, o que eu fiz hoje, não tenho nada para postar. Receita foi repeteco, o bolinho de queijo não deu certo e nem foto acabei tirando... Mas, para não ficar um post "vazio", vou postar a receita de coxinha que fiz outro dia, essa receita é boa, podem fazer que da certo.

Mas cozinha é assim mesmo, tem horas que não da certo, o importante é não desistir...

Vamos lá, coxinha de frango!!!




COXINHA DE FRANGO

Ingredientes

Massa
- 100 ml de água do cozimento do frango
- 150 ml de leite
- 1 caldo de galinha
- 2 colheres (sopa) bem cheias de margarina
 - 300 g de batatinha asterix cozida e amassada
- 1 caixinha de creme de leite
- 500 g de farinha de trigo

Recheio
- 1 peito de frango cozido em água com um pouco de sal e desfiado
- 1 cebola picada
- 4 dentes de alho picados
- 2 tomates picados
- cheiro verde a gosto
- sal quanto baste

Modo de Preparo

Massa: Em uma panela, misture a água do frango, o leite, o caldo de galinha e a margarina e deixe ferver. Acrescente a batatinha e o creme de leite e por último a farinha de trigo de uma vez só.

Misture bem e rapidamente, até que degrude do fundo da panela. Despeje a massa em uma superfície limpa e deixe esfriar. Trabalhe um pouco a massa, apenas para deixá-la homogênea.

Faça bolinnhas com a massa, recheie e empane com ovos batidos com leite e farinha de rosca.

Recheio: Em uma panela, refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente os tomates e deixe apurar por alguns minutos. Acrescente o frango, se quiser pode colocar um pouco de requeijão, para ficar cremoso e por último o cheiro verde.

Frite em óleo quente e pronto, só se deliciar.

Quando comecei a fazer o curso de salgados, tinha muitas receitas que tinham suas bases feitas mais "a olho", do que em cima de medidas. No começo é bem difícil começar a fazer as receitas, sem ter uma medida exata, mas depois, com o tempo e experiência, você percebe que tudo pode ser feito "a olho".

Confesso que fiz essa receita mais a olho do que seguindo medidas, mas a base da receita é essa que eu passei mesmo.

E pra não passar em branco essa semana, vou postar uma foto do pessoal jogando FIFA, com o tempo mais gostoso hoje, eles montaram o jogo na garagem de casa e olha o tamanho que ficou o telão.



Espero que gostem da receita... Espero escolher uma receita melhor semana que vem e acertá-la... hehehe...

Beijosss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e críticas são muito bem vindos!!! Fiquem a vontade! Só não pode fazer bagunça!!!