quarta-feira, 25 de maio de 2011

Primeiro Post, o que dizer...

Olá pessoal!!!

Meu primeiro post, com um friozinho na barriga, será que alguém vai ler??? Será que alguém irá me seguir??? Indicar meu blog??? Adiei tanto começar um blog, com medo de que ninguém o acessasse, mas criei coragem e lá vou eu me aventurar no mundo dos blogues culinários...

Minha ansiedade é tanta, que esqueci de me apresentar, meu nome é Elaine, tenho "quase" 29 anos (falta exatamente um mês e um dia para isso acontecer), sou publicitária por formação, mas trabalho em uma empresa de tecnologia. Não, eu não sou programadora, sou comercial, administrativo, secretariado, recursos humanos e de vez em quando cozinheira também... Ou seja, faço de tudo, o que precisar fazer, estou a disposição.

Namoro com o Fábio há quase dois anos, pessoa mais especial que já conheci, companheiro, compreensivo, incentivador, inteligente, batalhador, pode parecer clichê, mas ele é meu porto seguro... hahaha. Moramos juntos na empresa dele, além de namorado, também é meu chefe no horário comercial...

Bem, estou contando toda essa história, para chegar na explicação para o nome do meu Blog, "Cozinha da Empresa". Eu e o Fábio moramos na sede da empresa e a cozinha que é da empresa, também é minha no horário não comercial. Quer dizer, as vezes, no horário comercial também, ainda mais agora que estou de férias... O difícil é o pessoal ficando doido com o cheiro da comida, mas eu faço muita coisa para o pessoal aqui, são minhas cobaias... hahaha. E detalhe, sou a única mulher dessa empresa, então tenho que fazer jus a minha posição e de vez em quando fazer algumas degustações por aqui...

AMO cozinhar, amo aprender coisas novas. Atualmente estou fazendo um curso no SENAC aqui de Marília de Salgados. O curso é excelente, estou amando, já aprendi muuuita coisa!!! Nossa querida professora é a Ederli, do http://ederliciasedicas.blogspot.com/, que nos oferece muito mais do que a grade do curso, nos ensina novas oportunidades, nos ensina com dedicação, amor e com direito a todos os segredinhos, que fazem o sucesso das receitas.

Minha idéia em ter esse blog, é fazer dele meu livro de receitas, colocar aqui, meu amor pela culinária, as receitas que estarei testando, com os prós e contras, prometo contar tudo, as dificuldades, se deu certo, se deu errado.

Espero que vocês gostem, sejam sempre bem vindos!!!

Beijosss e até o próximo post!!!

8 comentários:

  1. Nossa Laine, parabens!!!
    showwww
    sorte aí
    ahhh e quero experimentar esses quitutes hein
    bjossss
    Gi.( Ourinhos ) kk

    ResponderExcluir
  2. Valeuuu Giii!!!
    Vamos ver se consigo dar conta desse blog, mas é algo que eu sempre quis fazer...
    Saudades amiga!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Péra ai!!! Vc nunca cozinhou pra genteeeee!!! E te conheço há anos!!! Quero só ver a proxima ver que nos encontrarmos Laine!!! Muito bacana seu blog, continue com ele... porque esse dom (de cozinhar) eu realmente não possuo... rsrsrs
    Beijão e saudade!!!

    ResponderExcluir
  4. Claudinhaaa!!!
    Lógico que eu ja cozinhei, lembra uma macarronada que eu fiz na casa da Erika e da Camila, há mil anos atras???? hahaha...
    Pode deixar, qdo vcs vierem pra Marília, a gente marca um jantarzinho aqui em casa, faço alguma coisa especial pra vcs!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Elaine, estou adorando o blog...não vejo a hora de ver as receitas! Também adoro cozinhar, apesar de ser pra mim uma obrigação...
    Continue postando...já tem uma fã...EU! rsrs
    Bjussss
    Ah! Me avisa qdo tiver almoço na empresa...eu dou um jeito de aparecer lá! kkkk
    Alessandra Schincariol

    ResponderExcluir
  6. Olá Elaine,
    Bom, estava passeando pelos blogs e encontrei o seu, e dando uma olhada no seu cantinho, vi o nome do meu blog....fiquei tão feliz!
    E vim te dar um empurrãozinho nesse comecinho de blog.
    Seja bem vinda, e apesar de eu ter dado uma pequena pausa no meu blog, gosto de vir aqui visitar minhas amigas.
    E adorei conhecer mais um novo cantinho.....
    beijos e boa sorte!!!!!
    ah, meu pai nasceu em Marilia....tenho alguns parentes aí na cidade.

    ResponderExcluir
  7. Oies Fabiana!!!
    obrigada pelo carinho!!! Acompanho seu blog e adoro as suas receitas...
    Beijoss...

    ResponderExcluir

Comentários e críticas são muito bem vindos!!! Fiquem a vontade! Só não pode fazer bagunça!!!