domingo, 29 de maio de 2011

Domingão!!!

Boa Noiteeee!!!

Domingão, dia de almoço na casa da mãe, Oooooo coisa boa!!! Assim, almoço na casa da mãe, mas quem cozinha sou eu!!! Pois é, todo domingo acordo cedo e vou pra casa da mamis preparar o almoço em família.

Hoje eu preparei um nhoc, além de um arroz especial, uma maionese de legumes básica, papis trouxe um costelão e um frango assado e fiz um ouriço com as batatas que não utilizei no nhoc. Bastante coisa, não?!!! Mas em casa é sempre assim, de domingo, sempre tem que ter um mooonte de comida...

Faltou a foto em família, só tirei uma fotinha do nhoc, que ficou maravilhoso. 

Pra variar, receita da Ederli. Ela está me salvando com suas receitas maravilhosas!!!

Pra provar que foi eu quem fez, tirei uma fotinha do nhoc antes de cozinhar e depois dele pronto. A receita segue depois das fotos (tirei as fotos do meu celular, esqueci minha câmera em casa, por isso a resolução não está muito boa).





NHOC DE BATATA

Ingredientes
 - 7 batatas asterix (rosa) médias
- 1 colher (sopa) bem cheia de margarina
- 1 ou 2 ovos
- 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
- Sal a gosto
- Farinha quanto baste

Modo de preparo
Cozinhe as batatas até ficarem macias, passe pelo espremedor de batatas. Coloque os outros ingredientes, deixando a farinha por último. Vá acrescentando a farinha aos poucos, até dar o ponto de enrolar. 

Em mesa enfarinhada, faça rolinhos e vá cortando em pedacinhos. Leve ao fogo em uma panela com bastante água temperada com sal, quando a água levantar fervura vá colocandos os nhoques na água até eles começarem a subir.

Faça um molho de sua preferência, eu fiz um molho básico de carne moída, com alho, cebola, bastante tomate, cheiro verde e uma latinha pequena de extrato de tomate elefante. Ficou muito bom!!! 

Obs: Para a quantidade da foto, não utilizei a receita inteira acima, fiz meio a olho, menos batata, coloquei um ovo, um pouco menos de margarina, parmesão coloquei uma colher mesmo. Ficou muito bom, bem macio.

Espero que tenham gostado. Eu e o pessoal de casa adoramos a receita!!!

Beijosss...

2 comentários:

Comentários e críticas são muito bem vindos!!! Fiquem a vontade! Só não pode fazer bagunça!!!