quinta-feira, 26 de maio de 2011

Curso de Salgados no Senac!!!

Oláaaa pessoas!!!

Dia corrido hoje, mas não resisti em dar uma passadinha por aqui...

Hoje vou falar um pouquinho do curso de salgados que estou fazendo no Senac. 

Primeira observação, engraçado como nossas vidas vão se entrelaçando nas vidas das outras pessoas e como nos tornamos facilmente uma família. Pois é assim que hoje vejo as pessoas do curso.

A primeira semana foi bem diferente, as aulas teóricas e por ser a primeira semana, acabamos nos mantendo um pouco separados, cada um na sua, ainda observando os outros. Na semana seguinte, quando as aulas práticas começaram, parece que ingressei num novo curso, com pessoas novas. Aos poucos fomos nos soltando, sendo um pouco mais nós mesmos e nos aproximando de quem tínhamos mais afinidades. 

Semana após semana, fomos conhecendo melhor as pessoas, nos aproximando mais de algumas, decorando o nome de todos da turma. Confesso que demorei um pouquinho para guardar o nome de todos, afinal, são 22 alunos, 22 carinhas novas, 22 diferentes nomes, 22 histórias de vida.

As aulas diárias, das 18:30 às 22:30, nos fizeram parte da vida de cada um, conhecendo suas histórias, suas dificuldades, seu estilo de vida e nos tornando próximos um dos outros. Como se a gente tomasse as "dores" dos outros, festejasse pela conquista de alguém e até chorássemos pela tristeza de alguns.

Não sei se falo por todos, mas o curso, mais que nos ensinar a fazer salgados, me passou, passa uma lição de vida também. Cada um, por mais diferente que seja, por mais longe que um more do outro,  pela diferença de idade, pela experiência de vida, tem um pouco a nos passar. Claro, cabe a cada um saber filtrar tudo e saber tirar o melhor da experiência um do outro.

Vou sentir muita saudade quando o curso acabar. E digo sem dúvidas, de que não estou aprendendo apenas a fazer salgados, estou aprendendo sobre a vida também...

Primeira fotinha do blog, já que estou falando da nossa turminha do Senac, fotinha nossa, com nossa querida professora, Chef de Cozinha, Ederli.

Beijos a todos...



5 comentários:

  1. Oi Elaine, vc. foi muito carinhosa em escrever no seu Blog sobre o curso, seus colegas e a mim...
    Fico muito grata por ter alunas (os) como vocês.
    Amo você.
    Tenho muita consideração por todos os alunos.
    Um beijo grande
    Ederli

    ResponderExcluir
  2. Oies Ederli!!
    Obrigada pelo carinho. Como falei, a convivencia diária nos aproxima e o carinho e admiração que tenho por você só aumenta. Amamos vc e somos muito gratos por tudo que você nos ensina!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me deu vontade de fazer esse curso também!
    Não esquece de postar as receitas...principalmente de coxinha de frango..pois aqui em Marília ainda não achei nenhuma gostosa...
    Sou de Sorocaba e lá tem uma das melhores coxinhas do Brasil! A da padaria Real.
    Minha mãe sempre trás algumas pra mim...rsrs
    Bjoka!!
    Ale

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada com suas palavras ;acredito que a vida, nos surpreende a cada segundo e segundo as suas palavras cabe a cada um tirar das lições o maior proveito o mesmo que todas as lições nos deixa alguma experiênçia.
    parabéns tudo de bom para voce jesus esta lhe ando mais uma vitoria .

    ResponderExcluir
  5. Parabéns voce é muito carinhosa ;quando conseguimos unir profisional com o prazer de estar em uma equipe é sinal de que es uma grane pessoa muito sucesso para voce .

    ResponderExcluir

Comentários e críticas são muito bem vindos!!! Fiquem a vontade! Só não pode fazer bagunça!!!